sexta-feira, 22 de maio de 2009

socialistas ao mar

Deputados do PS / Açores viajam em Corveta da Armada portuguesa

Para o Partido Socialista não parecem existir fronteiras entre aparelho partidário e aparelho de Estado. Nem limites para a instrumentalização do segundo ao serviço do primeiro.

Tanto se utiliza a Direcção Regional de Educação do Norte para recolher imagens de crianças para tempos de antena como se "manda parar" uma corveta da Armada Portuguesa, para transporte e animado passeio (adivinho) dos deputados socialistas no parlamento Regional.

Apesar das dúbias e titubeantes desculpas do líder parlamentar socialista sobre o facto de corveta nem se ter desviado da sua rota (era só o que faltava, mesmo!), ficam muitas perguntas e enormes perplexidades: quem é que contactou o comandante da embarcação? A que título? As chefias militares tiveram conhecimento do passeio? A viagem terá sido gratuita? Se sim, está então a via aberta para todos os deputados de todos os partidos utilizarem para os seus fins pessoais o equipamento das forças armadas? Se não, então a nossa Armada dedica-se agora também ao transporte de passageiros?

Muitas dúvidas, mas algumas certezas. Da parte da Armada: não duvido que o comandante da embarcação vá incorrer no respectivo processo disciplinar por andar a usar os nossos navios para "dar boleias".

Da parte do PS: tratou-se de mais um episódio vergonhoso de instrumentalização do aparelho de Estado, demonstrativo da forma antidemocrática como vêm o "seu" poder.

2 comentários:

JBC disse...

Acrescente-se um "passeio" com o sub-secretário das pescas no Porto de pescas da Graciosa, "angariando" pescadores para um debate.
Tb o Secretário da Saúde era para, estratégicamente, ter ido à Graciosa em plenas jornadas mas foi surpreendido pela gripe A.
E o candidato à europa em Campanha à custa da ALRA?
Pois...

FVC disse...

A foto da corveta está muito porreira...