segunda-feira, 11 de maio de 2009

o silêncio das varas

Tem sido elucidativo este estranho silêncio dos defensores da sorte de varas.

Para além da triste figura das assinaturas ilegíveis, que fazem com que ninguém saiba muito bem afinal quem são os subscritores da proposta, à excepção de Paulo Estêvão do PPM no seu blog, ninguém tem escrito uma palavra sobre o assunto.

Nenhum dos conhecidos apoiantes do projecto, como José Bolieiro do PSD, que há algum tempo escreveu sobre isto, ou Berto Messias do PS, voltaram a falar no assunto, desde o momento em que a proposta foi apresentada.

Imagino que seja difícil defender uma ideia contra a qual os açorianos estão esmagadoramente contra, ainda por cima a poucos meses de eleições, mas este assobiar para o ar, a ver se a coisa coisa passa discretamente, é verdadeiramente vergonhoso. Representa, para mim, o mesmo tipo de coragem de um toureiro que só toureia depois do touro picado, cansado e ferido. Nem merece mais adjectivos!

(imagem roubada ao In Concreto)

4 comentários:

Tibério Dinis disse...

Obrigado pela colaboração neste objectivo comum.

Haja Saúde

Portuguese Huntin Group disse...

Say No, sorte de varas

Democracia Bateu no Fundo nos Açores.
Hoje pode ser a pagina mais negra apos 25 de Abril.

http://mynameisfairplay.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

Em relação a sorte de varas nos Açores a verdade e esta se as touradas fossem em São Miguel aprova-se logo, mas como e na ilha Terceira corta-se já.E preciso esclarecer isto tudo, porque vai mexer com o Turismo, que alguns não aceitam porque pensam que vai roubar o Turismo da Terceira e de outras ilhas onde se realizam as touradas de praça para irem para São Miguel. E para aqueles que defendem os direitos dos animais os touros sao criados para serem lidados na praça ou a corda nos caminhos da Terceira e de algumas ilhas dos AÇORES para quem se diz Açoreano e claro, que e para isso que estes animais sao criados porque se nao eram extintos. A VERDADE E ESTA MEUS SENHORES, VERGONHA E COMPARAR ANIMAIS COM PESSOAS. Um abraço para aqueles que lutam pelos direitos e desenvolvimento dos Açores e principalmente da ilha Terceira. OBRIGADO

Tiago R. disse...

Ora finalmente aparece algum dos defensores da sorte de varas a falar no assunto!

Será que só aparecem agora porque, afinal, a aprovação está tremida?