quinta-feira, 29 de outubro de 2009

parabéns, por Toutatis!

Os irredutíveis gauleses que marcaram a nossa infância, adolescência e juventude surgiram pela primeira a 29 de Outubro de 1959, na Revista Pilote.

Fazem, assim, hoje 50 anos e estão de boa saúde, continuando a contar histórias que, mais do que histórias da França, são verdadeiramente histórias do Mundo. E, ao reler os meus velhos álbuns, apercebo-me que Astérix e Obélix têm certamente muito a ver com o meu gosto pela História. Não serei com certeza o único.

Parabéns, por Toutatis!

3 comentários:

Sam disse...

Que estes carismáticos personagens continuem a "viver" por mais outros 50 anos... nem que o céu lhes caia na cabeça! :)

Cumps.

Ana Martins disse...

Já reparaste que os irredutíveis nasceram no ano em que Cuba se tornou irredutível?

Tiago R. disse...

Há coisas que estão para lá de coincidência...

Nunca me esqueço de tomar a minha colher de poção mágica de teoria revolucionária todas as manhãs! lol!