sábado, 6 de fevereiro de 2010

um ano de Política





Assinalo hoje um ano de existência do Política Dura, com as fotos da manifestação dos alunos do Ensino Secundário, em Ponta Delgada, que foram gentilmente cedidas pelo António Lopes.

E estas fotos têm algo a ver com as razões para a existência deste espaço: a insubmissão, o inconformismo e, sobretudo a liberdade de ter e expressar opinião, de a discutir aberta e frontalmente são as razões que me movem. E que os moveram a eles, também.

Neste ano, aprendi muito mais do que ensinei. Convenceram-me, por vezes, fizeram-me mudar de ideias, enriqueceram o meu mundo. E, por isso, a minha primeira palavra vai para os comentadores assumidos, anónimos ou não tanto, sem os quais não valia a pena fazer um blogue. O meu grande orgulho: num ano de publicação, com discussões duras, às vezes a quente, nunca tive de apagar um único comentário. Era bom que continuasse assim.

Uma segunda palavra para a família dos bloggers açorianos que tantas vezes me servem de estímulo e inspiração. É bom ter vizinhos assim. E um agradecimento ao Planeta Açores que nos aproxima uns dos outros.

Por fim, agradecer aos amigos e colaboradores, em primeiro lugar ao Mário Abrantes, cujos textos muito acrescentam a este blogue em termos de conteúdo e reflexão, mas também a todos os outros, aos que escrevem textos, aos que dão ideias, aos que fornecem ou sugerem imagens. Não se faz Política sozinho. Obrigado.

6 comentários:

Tibério Dinis disse...

Parabéns por este ano excelente. O Política Dura é de visita obrigatória.

O teu post de aniversário é muito parecido quando fiz o 1º ano na blogosfera, aprende-se muito porque obriga-nos a estudar os temas antes de postar.

Haja Saúde

Aníbal Pires disse...

o "Política Dura" cedo se afirmou e é hoje uma referência incontornável na blogosfera açoriana.
Parabéns ao autor pela audácia, pertinência e seriedade das suas abordagens.
Um abraço!

Aníbal Pires

Filipe Tavares disse...

Parabéns ao BLOG ! força!

geocrusoe disse...

Embora agora com um dia de atraso: Parabéns... continua forte e activo na blogosfera do Faial, dos Açores e do País.

Mário Abrantes disse...

Obrigado pela parte que me toca. Mas sobretudo por manteres vivo essa fonte de tensão que se chama "Política Dura"

A ilha dentro de mim disse...

Na política, como na vida, tem muito mais graça estar acompanhado, seja para nos indignarmos ou construirmos ideias. É na desconstrução das semelhanças e na fusão das nossas diferenças que crescemos e aprendemos a ver o mundo pelos olhos do outro. Por essas e muitas outras razões, parabéns por este primeiro ano. Que venham muitos mais assim!