sexta-feira, 26 de março de 2010

para que serve o PSD?

A abstenção do PSD foi decisiva para a aprovação do PEC

Sob a habituais imposturas da "pose de estado" e da "oposição responsável", o PSD viabilizou mais um pacote de sacrifícios e injustiças para onerar os portugueses, reduzir-lhes o poder de compra e, em consequência, paralisar ainda mais a nossa economia.

Mas não surpreende, é uma postura coerente com as propostas que o PSD sempre defendeu e aplicou no passado.

A incoerência está em tentar apresentar-se como alternativa ao PS quando, como está visto, estão sempre exactamente de acordo nas matérias mais essenciais. Assim, para que serve o PSD?

8 comentários:

Anónimo disse...

Serve para nosso gáudio e diversão.

Acha pouco?

geocrusoe disse...

Desculpa Tiago, percebo-te mas não concordo.
É verdade que MFL usou dakela figura de disciplina de voto perante uma maioria que pensava diferente e candidaturas que não eram favoráveis ao PEC, com isso foi em parte uma muleta do PS.
Mas seguramente se não o tivesse sido, não era por estar de acordo com as ideias da CDU em termos de PEC, por isso também o PSD não serviria de de muleta às ideias da CDU.
Para perceber para que serve o PSD é preciso esperar por um líder sem ser de transição e então surgirão diferenças significativas com o PS, mas seguramente não por o PSD e a CDU passarem a convergir em ideias e isso é a força de democracia e isto é uma das utilidades do PSD.
Uma coisa é certa, entre ideologia e prática, o PSD quando está no poder por maiores períodos é mais coerente do que o PS.

Tiago R. disse...

Ficamos então à espera dessas diferenças significativas que hão de surgir com um novo líder? Numa manhã de nevoeiro? É que já esperamos (os que esperam) há 30 anos por essas diferenças.

Contestar o PEC não significa, obviamente, que se defendam as ideias da CDU. Só significa que se tem alguma visão (essa, sim, nova) para o país.

Anónimo disse...

Desde quando o PPD/PSD sabe o que quer?

Tiago R. disse...

Sabem sim.
E querem exactamente o mesmo que o PS!

Anónimo disse...

Coitados.
Não sabem não....
E o nosso grande problema é esse. Quer na oposição quer no governo o PPD/PSD não tem norte.

Anónimo disse...

Hiiii
Isto anda tanto mortinho.

Tiago R. disse...

É Páscoa, homem!
Voltamos já.