quinta-feira, 29 de abril de 2010

o conformado

João Castro, Presidente da Câmara Municipal da Horta, está "conformado" com a decisão da Marinha de encerrar a estação radio naval.

E está conformado porque concorda com a "redução de custos" da Marinha, vantagem que, para o autarca socialista, nitidamente se sobrepõe aos interesses do Concelho que foi eleito para defender, como, aliás, sempre acontece quando César ou Sócrates mandam.

Assistimos, nos últimos tempos, ao rápido desmantelamento da economia faialense: foi o encerramento da COFACO, as dificuldades na CALF e, agora, o fim da histórica estação radio naval. Com a vitória do PS na Câmara da Horta, ganharam nova força e novo ânimo as forças e os interesses que sempre procuraram marginalizar o Faial e o seu papel na Região. E os resultados começam a estar à vista, mas não se ficarão provavelmente por aqui...

É justamente num momento como este que fazia falta à Horta um autarca combativo e firme na defesa da vontade e dos interesses do Faial. Não este triste seguidismo conformista...

2 comentários:

RD disse...

É assim mesmo Tiago.
Infelizmente temo que muito ainda haverá para ver.

Diogo Duarte disse...

Ainda hoje mostrou na RTP Açores que não tem argumentos para nada. O Faial e os faialenses só têm perdido com este Governo e este executivo camarário.